No cumprimento da sua agenda de trabalho na província de Benguela, o presidente do Partido Liberal, Luís de Castro, realizou neste sábado uma visita de cortesia à Associação Juvenil para a Solidariedade (AJS), com o objectivo de criar e fortalecer relações institucionais e reflectir sobre questões de interesse nacional voltadas ao bem-estar dos angolanos.
A delegação do Partido Liberal foi recebida pela equipa de coordenação executiva da AJS, liderada pelo coordenador em exercício, Sr. Júlio Lofa Martinho, que fez uma apresentação breve da organização. Durante o encontro, foram partilhadas as principais ações em curso, delineadas no Plano de Ação Anual 2025 da associação, destacando iniciativas voltadas à juventude, igualdade de género, cidadania e desenvolvimento comunitário.
Durante a visita, Luís de Castro manifestou abertura para estabelecer parcerias estratégicas com a AJS e demais organizações da sociedade civil, realçando a importância do diálogo e da colaboração institucional como pilares essenciais para a construção de uma cidadania mais activa, consciente e participativa.
“Acreditamos que o futuro de Angola passa pela valorização do papel das organizações da sociedade civil. Só com união de esforços entre partidos políticos e estas entidades conseguiremos promover mudanças reais nas comunidades”, afirmou o líder liberal.
A AJS, por sua vez, saudou a iniciativa e reforçou a sua disposição em colaborar com todas as forças vivas da sociedade que estejam comprometidas com o desenvolvimento humano e a justiça social no país.
AJS – Cidadania é o Resultado de Um Exercício Permanente de Educação e Comunicação.






